quarta-feira, 14 de abril de 2021

 


O Governo do Estado  do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RN), lançou sexta-feira (22/01/2021)  o Programa Bombeiro Amigo do Peito na sede da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), em Mossoró.

Lançado pelo Ministério da Saúde, esse projeto, em todos os Estados brasileiros têm como órgão executor os Corpo de Bombeiros, por ser considerada a instituição com maio credibilidade em âmbito mundial e nacional, chegando esse índice a 98% junto à população.

Criado em 18 de outubro de 2002 pelo CBMRN, o Programa “Bombeiro Amigo do Peito” tem como objetivo de diminuir a mortalidade infantil e alimentar crianças recém nascidas desnutridas e portadoras de deficiências físicas, filhos de mães que não produzem leite materno ou que tenham dificuldade de amamentar.

Diariamente, a corporação está disponibilizando das 7 às 13 horas, viaturas e militares do serviço operacional de saúde do órgão para atuar exclusivamente no Programa Bombeiro Amigo do Peito. O CBMRN atende ocorrências entre coletas e visitas domiciliares relacionadas ao programa, possuindo uma média diária de 10 atendimentos.

“Em Mossoró, o programa vai suprir a demanda de consumo da Maternidade Almeida Castro que tem, em média, 45 bebês internados por dia”, disse a gerente da II URSAP, Emiliana Bezerra Cavalcanti.


Estiveram presentes à reunião a gerente da II URSAP, EMILIANA BEZERRA CAVALCANTI, o
Comandante geral do Corpo de Bombeiros

Coronel PM LUIZ MONTEIRO DA SILVA JÚNIOR,

Coronel PM HUMBERTO HERMÓGENES  PIMENTA, coordenador dos Projetos Sociais do CBMRN,
Major PM JOILTON CARLOS DE MEDEIROS CUNHA, comandante do CBM em Mossoró,


EDILENE TORQUATO, assistente social do Banco de Leite e do Hospital Maternidade Almeida Castro

MARIA DA FELICIDADE BATISTA, coordenadora do Banco de Leite de Mossoró,

Tenente coronel INAVAN LOPES SILVEIRA, obstetra do Hospital Maternidade Almeida Castro,

Major MANOEL NOBRE, obstetra do Hospital
Maternidade Almeida Castro,

Coronel MAIRTON DANTAS CASTELO BRANCO, comandante do Policiamento do Interior, representando o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel ALARICO JOSÉ PESSOA AZEVEDO JÚNIOR e

CEZAR ALVES DE LIMA, da gestão do Hospital Maternidade Almeida Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRRPMRN Nº 80.412 – JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, MOSSOROENSE. EM 1981 TRABALHEI POR UM PEQUENO PERÍODO NO CORPO DE BOMBEIROS, MAS PRECISAMENTE NO 2º SGB/2º GB – MOSSORÓ, NA ÉPOCA AINDA SUBORDINADO A POLÍCIA MILITAR, INSTALADO NO INTERIOR DO 2º BPM-MOSSORÓ E ATUALMENTE SITUADO NA RUA FELIPE CAMARÃO, BAIRRO AEROPORTO. DAÍ O MOTIVO DE CRIAR O BLOG CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E DE DISSECAR UM POUCO DE SUA HISTÓRIA.

Arquivo do blog

  O Governo do Estado  do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RN), lançou sexta-feira (22/01/20...